Wines of Chile On the Road retorna em agosto com nova edição 100% digital

 

Wines of Chile On the Road retorna em agosto com nova edição 100% digital

 

Estarão presentes 24 das principais vinícolas chilenas, que apresentarão mais de 40 vinhos premium produzidos nas diversas regiões do país

 

Nos dias 3 e 4 de agosto, a Wines of Chile promove no Brasil a terceira edição de sua tradicional feira itinerante, que acontece anualmente nos mercados mais importantes para o vinho chileno. Assim como no ano passado, o Wines of Chile On the Road 2021 será 100% online, desta vez com a participação de 24 vinícolas chilenas em uma viagem temática por seus vinhos e regiões produtoras, em transmissões ao vivo pelo YouTube. A programação completa do evento já está disponível no www.winesofchileontheroad.com, onde os apreciadores do vinho chileno poderão se cadastrar e baixar o ebook oficial do evento.

 

Com a mediação dos especialistas Diego Arrebola e Jessica Marinzeck, o evento acontecerá em duas apresentações diárias, começando às 14:30 com a Feira Virtual voltada para profissionais do mercado brasileiro de vinhos, e dando sequência às 18:00 com a Masterclass para os comunicadores do vinho.

 

Os enólogos e representantes das vinícolas se conectarão diretamente do Chile e apresentarão mais de 40 vinhos de diferentes estilos e expressões que o país oferece: desde os tintos clássicos que construíram a reputação do Chile, passando por vinhos leves e frescos que estão conquistando o paladar dos brasileiros, e chegando nas inovações que podem transformar o vinho chileno.

 

A edição 2021 contará com a participação das vinícolas Aromo, Bisquertt, Bodegas Tagua Tagua, Casa Silva, Casas del Bosque, Château Los Boldos, Concha y Toro, Cono Sur, De Martino, Emiliana, Garcés Silva, Haras de Pirque, Koyle, Maquis, Montes, Morandé, Neyen Apalta Estate, Odfjell, Requingua, San Pedro, Santa Rita, Sutil Wines, Ventisquero e Viu Manent.

 

A Feira Virtual e a Masterclass
As transmissões serão divididas entre Feira Virtual e Masterclass, cada uma apresentando diferentes grupos de vinícolas e vinhos em aulas temáticas. Todas as apresentações terão transmissão aberta para o público geral, que poderá assistir ao evento ao vivo e enviar perguntas para os enólogos participantes.

 

Na Feira Virtual, pensadas para os profissionais do setor de vinhos, o público terá a oportunidade de conhecer a grande diversidade de estilos oferecida pelo Chile, que combinam excepcional qualidade com alta atratividade comercial. Já nas Masterclasses, desenvolvidas especialmente para os comunicadores e apreciadores mais engajados do vinho, as aulas apresentarão com profundidade alguns dos temas mais relevantes da vitivinicultura chilena na atualidade.

 

Em cada transmissão, serão apresentadas aulas temáticas sobre os vinhos do Chile, abordando assuntos como os Clássicos de Qualidade do Chile, os Vinhos de Costa, as Novas Fronteiras de produção, os Vinhos Premiados, os Vinhos de Verão, entre outros. Em seguida, os enólogos e representantes das vinícolas vão se conectar diretamente do Chile, para conversar com o público e apresentar um de seus vinhos selecionados.

 

“O Brasil é um mercado nascente no consumo de vinho e nos sentimos responsáveis por acompanhar o seu desenvolvimento”, comenta Aurelio Montes Baseden, Presidente da Wines of Chile. O Brasil se tornou em 2020 o maior mercado para as exportações de vinhos chilenos, ultrapassado a China. Além disso, o Chile lidera o consumo de vinhos importados no nosso país, com mais de 45% deste mercado. “Esta terceira edição do Wines of Chile On the Road é um sinal do nosso compromisso contínuo com o mercado brasileiro”, comenta Montes. E conclui: “Nosso objetivo é que os brasileiros possam desfrutar do melhor que o Chile pode oferecer: vinhos de alta qualidade e diversidade, ambientalmente e socialmente sustentáveis, e inovadores em geografia e produção”.

 

Pelo site www.winesofchileontheroad.com, os enófilos poderão conferir todos os detalhes do evento, incluindo a programação completa e os temas que serão apresentados em cada dia, além do ebook oficial do evento, que este ano conta com dois novos artigos assinados pelos especialistas Arthur Azevedo, Vice-Presidente da ABS-SP, e Suzana Barelli, jornalista de vinhos e colunista do Paladar Estadão.

 

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn