Último encontro de História, Teoria e Crítica da Arte recebe Bruno Pinheiro

 

Último encontro de História, Teoria e Crítica da Arte recebe Bruno Pinheiro

 

Com o tema “Modernismos afro-atlânticos”, evento com o pesquisador será apresentado nesta quinta-feira, 15.07.2021, às 19h, no canal do YouTube do MARGS.

 

Será o quarto e último encontro do programa coordenado por Igor Simões que trata sobre “Racialização e arte no Brasil’’, visando discutir a presença negra na escrita da história da arte no Brasil, com convidados referência no tema das artes visuais.

 

Evento integra o Programa Público “Presença Negra no MARGS”, que ao longo dos próximos meses trará a público lives, cursos, palestras e diversos conteúdos sobre presença e representatividade de artistas negros e negras no acervo do Museu e no também no sistema da arte.

 

Bruno Pinheiro é mestre em Estética e História da Arte pelo Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC/USP), e doutorando em História pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH/Unicamp), onde realiza, sob a orientação da profa. dra. Silvana Rubino, pesquisa sobre profissionalização de pintores(as) e escultores(as) modernistas negros(as), financiada pela FAPESP. Pela mesma fundação, atuou ao longo do ano de 2020 como pesquisador visitante do Institute of Fine Arts da New York University, sob coordenação do prof. dr. Edward Sullivan. Faz também parte da Rede de Historiadorxs Negrxs (Ig: @historiadorxsnegrxs), onde atua na comissão editorial do projeto "Nossas Histórias".

 

SERVIÇO

4º Encontro de História, Teoria e Crítica da Arte — Com Deri Andrade “Projeto Afro”
Quando: 15.07.2021, às 19h
Onde: YouTube do MARGS (https://youtu.be/xVM2pLO7N7Y)

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn