Suspensa aplicação da 2ª dose de Coronavac até a chegada de nova remessa da vacina

 

Suspensa aplicação da 2ª dose de Coronavac até a chegada de nova remessa da vacina

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a aplicação da segunda dose de Coronavac não será realizada nesta quinta-feira, 6, devido ao baixo volume de vacinas disponíveis. A SMS orienta as pessoas para que não façam filas, porque não haverá segunda dose.

 

Mesmo tendo recebido apenas 4.890 doses de Coronavac na última remessa do Ministério da Saúde, a SMS conseguiu mais que dobrar esta quantidade ao fazer busca ativa de estoques nos hospitais e unidades de saúde. Mesmo assim, as cerca de 11 mil doses que foram disponibilizadas foram rapidamente consumidas durante essa quarta-feira, 5.

 

A expectativa é que cheguem novas remessas do Ministério da Saúde nos próximos dias, o que possibilitará a retomada da vacinação. A secretaria reitera que, mesmo tendo passado algumas semanas do prazo, a imunização não fica comprometida.

 

SMS ALERTA: NÃO VAI HAVER APLICAÇÃO DE SEGUNDA DOSE NO DRIVE-THRU DA PUC NESTA QUINTA-FEIRA. A VACINAÇÃO FOI SUSPENSA POR FALTA DE VACINAS CORONAVAC. NÃO HÁ MOTIVO PARA FAZER FILA E PASSAR A NOITE ESPERANDO. O DRIVE VACINARÁ APENAS AS PESSOAS EM BUSCA DA PRIMEIRA DOSE, QUE RECEBERÃO A VACINA ASTRAZENECA/OXFORD.

 

Texto: Ricardo Azeredo
Edição: Andrea Brasil
Fonte: SMS – Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre

 

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn