Saúde alerta para importância da aplicação da segunda dose contra Covid-19

 

Saúde alerta para importância da aplicação da segunda dose contra Covid-19

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que idosos imunizados de 15 a 20 de março com a primeira dose da Coronavac fiquem atentos à data para aplicação da segunda dose contra Covid-19. Só assim, o esquema vacinal ficará completo. A partir desta segunda-feira, 12, o atendimento segue disponível também a pessoas com 63 anos ou mais para receber a primeira dose. São 30 unidades de saúde, abertas das 8h às 17h, e três drive-thrus localizados nos estacionamentos do Big Sertório, Big Barra Shopping Sul e PUCRS, com atendimento das 9h às 17h.

Para aplicação da segunda dose, é necessário levar documento com CPF e a carteira de vacinação com registro da primeira aplicação. Isso agiliza o atendimento e garante o registro e a comprovação de que a imunização está completa. No caso da primeira dose, levar documento com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre.

“Pedimos que as pessoas fiquem atentas e revisem a carteira de vacinação, para garantir a eficácia da imunização com a aplicação das duas doses”, destaca a diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Luciane Beiró. Segundo ela, o município recebeu 33 mil doses da vacina Coronavac especificamente para efetuar a segunda dose e completar o esquema vacinal desse público.

 

Quem perdeu o cartão de vacinação deve procurar uma unidade de saúde e solicitar outro. As unidades podem acessar o sistema e resgatar o registro da aplicação da primeira dose. Sem o cartão, não é possível receber a segunda dose.

 

Locais de vacinação nesta segunda-feira, das 8h às 17h:

– Estarão abertas para vacinação 30 unidades de saúde
– Drive-thrus das 9h às 17h:
– Big Sertório – Acesso pela rua Dona Alzira, no estacionamento coberto do Sam’s Club
– Big Barra Shopping Sul – Av. Diário de Notícias, 300
– PUCRS – Acesso pela av. Ipiranga, 6681 – atrás do Centro de Eventos, com entrada ao lado do Museu da – PUCRS

 

Texto: Vanessa Conte
Edição: Andrea Brasil
Foto: Maria Ana Krack-PMPA

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn