Sábado será Dia D contra gripe, com vacinação em 21 unidades de saúde

 

Sábado será Dia D contra gripe, com vacinação em 21 unidades de saúde

 

Neste sábado, 29, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará o Dia D de vacinação contra gripe em Porto Alegre. A imunização estará disponível em 21 unidades de saúde. O horário de atendimento será das 9h às 17h, em todos os locais.

 

A intenção é aumentar a cobertura vacinal na cidade, próximo à chegada do inverno. Poderão receber a dose da vacina crianças de seis meses a seis anos incompletos, pessoas com mais de 60 anos, professores, trabalhadores da saúde, indígenas e mulheres que tiveram bebê há até 45 dias.

 

As pessoas que já receberam vacina contra Covid-19 devem ter intervalo mínimo de 14 dias entre a dose recebida e a aplicação da vacina contra gripe. Professores devem apresentar comprovante de vínculo com a instituição de ensino, como crachá ou contracheque, mais documento de identidade com foto.

 

De acordo com os dados do LocalizaSUS, ferramenta oficial do Ministério da Saúde, Porto Alegre tem 19,7% da meta de vacinação alcançada até esta quarta-feira, 26. O objetivo é chegar a 90% de cada grupo prioritário.

 

Dia D de vacinação contra gripe – 29 de maio, sábado
Horário: 9h às 17h
Público: crianças de seis meses a seis anos incompletos, pessoas com mais de 60 anos, professores, trabalhadores da saúde, indígenas e mulheres que tiveram bebê há até 45 dias
Endereços: 21 unidades de saúde (confira a lista)

 

Texto: Patrícia Coelho
Edição: Andrea Brasil
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Fonte: SMS – Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn