Porto Alegre supera um milhão de doses aplicadas contra Covid-19

 

Porto Alegre supera um milhão de doses aplicadas contra Covid-19

 

Os dados do Vacinômetro de Porto Alegre chegou a marca de 1.000.596 às 17h57 desta terça-feira, 29, entre primeira e segunda doses da vacina contra a Covid-19. São 644.845 porto-alegrenses vacinados com a primeira dose e 355.751 com o esquema vacinal completo, tendo tomado as duas doses (ou a dose única da jansen).

 

“É uma grande conquista da nossa cidade. A Prefeitura não tem medido esforços para imunizar a população, mobilizando toda a estrutura da rede municipal de saúde, com apoio de muitos parceiros, vacinando todos os dias, incluindo fins de semana e feriados”, comemora o secretário da Saúde Mauro Sparta.

 

Para a diretora de Atenção Primária, Caroline Schirmer, é mais um importante passo para a retomada da normalidade, mesmo que ainda haja muito a fazer.  “É uma alegria que temos para compartilhar com a população e momento de agradecer aos guerreiros da saúde”, disse a diretora. O diretor da Vigilância em Saúde, Fernando Ritter, o novo desafio está posto: “Nossa meta é nos dois próximos meses aplicar mais um milhão de doses e chegar na imunidade coletiva, para que não tenhamos mais transmissão sustentável do coronavirus em Porto Alegre”, completa.

 

Texto: Ricardo Azeredo
Edição: Elisandra Borba
Crédito da foto: Cristine Rochol/PMPA

Fonte: SMS – Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn