Paralelo 31

Você sabe aonde fica o paralelo 31? Garanto que em alguns anos estará tão famoso quanto a área 51 no Estados Unidos. Portanto sugiro se adiantar e pesquisar mais detalhes. Mas não por causa dos possíveis contatos extra terrestres que possam vir, um dia, se tornar realidade. Mas sim, por causa de algo relacionado com a terra mesmo, para ser mais preciso com o terroir.

Existem vários países que se destacam na produção de vinhos finos (Chile, África do Sul, Nova Zelândia, Argentina, Austrália e Brasil) que estão localizados dentro do paralelo 31 e possuem algo em comum, a produção de vinhos excepcionais em safras sequenciais. Nossa Campanha Gaúcha não é nada diferente e se encontra dentro deste importante paralelo. Por isso naturalmente temos condições climáticas para produzir ótimos vinhos. E isso estamos fazendo.

O vinho escolhido para esta coluna se chama Paralelo 31 e foi desenhado, isso mesmo, não foi elaborado somente, mas sim desenhado por três importantes mãos dedicadas ao mundo do vinho. A primeira mão vem do pessoal da Vinícola Miolo, a segunda vem do apaixonado locutor e dedicado winemaker Galvão Bueno que em 2009 conheceu a terceira mão deste belíssimo projeto, nada mais nada menos que o flying winemaker Mr. Michel Rolland.

A incansável busca pelo melhor vinho, fez Galvão investir em terras na região da Campanha Gáucha aonde esta hoje localizada sua propriedade chamada Bellavista Estate em Candiota no RS. Neste local os verões são quentes e os invernos muito frios, índice de luminosidade único no planeta e solo arenoso. Tudo isso junto com grau de inclinação da terra e regime de chuvas moderado formam as condições perfeitas para que um canvas seja apresentado aos melhores profissionais.

O vinho em destaque é um tinto de corte bordalês que permaneceu em estágio por 12 meses em barricas novas de carvalho. Uvas são merlot, cabernet sauvignon e petit verdot. Estamos falando de um vinho tinto de cor escura, aromas de frutas vermelhas e que harmoniza facilmente com churrasco. Uma delícia de vinho tinto brasileiro.

Não existe nada melhor que poder fazer o que a gente gosta. Neste caso, como Galvão gosta vinhos, nada melhor que aprimorar a arte de elaborar grandes vinhos. Tudo começa pelo terroir e equipe de produção. Tenho certeza de que excelentes vinhos serão produzidos com esta nova safra sobre o atento e cuidadoso olhar da enóloga Taiana.

Precisamos encontrar maneiras de divulgar ainda mais nossos produtos nacionais. Esta equipe certamente esta focada em fazer isso em 2020. A seguir cenas de grandes projetos e novidades pessoal.
Desejo muita sorte a toda esta grande equipe.

Os vinhos podem ser encontrados no site: www.buenowines.com.br

Quer saber mais sobre este vinho direto do proprietário do projeto? Clica no link abaixo:

Hoje aqui em casa é dia de churrasco, claro, com um bom vinho!! A dica é o #Paralelo31 da Bueno Wines que está numa promoção especial!! Acesse aí https://bit.ly/2B8Yqsj e aproveite!!

Publicado por Galvão Bueno em Sábado, 13 de junho de 2020

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn