Olinda Allessandrini e Tiago Halewicz tocam e discutem Haydn e Mozart

 

Olinda Allessandrini e Tiago Halewicz tocam e discutem Haydn e Mozart

Em audição comentada no dia 22 de julho, os pianistas apresentam detalhes sobre a produção musical desses dois compositores tão importantes para a formação clássica

 

O projeto Audições Comentadas de Música Erudita volta à programação online do Instituto Ling no segundo semestre deste ano com uma edição especial em homenagem a dois grandes compositores do classicismo: Joseph Haydn (1732-1809) e Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Em uma aula musicada, com obras interpretadas ao vivo, os pianistas Olinda Allessandrini Tiago Halewicz exploram o contexto histórico, o processo criativo, a biografia e as peculiaridades da trajetória desses dois instrumentistas fundamentais para a consolidação e o apogeu da forma-sonata e todos os seus desdobramentos musicais.

 

O encontro será transmitido no dia 22 de julhoquinta-feira, às 19h. Durante a audição, o público poderá interagir com os ministrantes, enviando dúvidas e comentários, além de pedir demonstrações e palinhas ao piano. As inscrições para a atividade custam R$ 20 e podem ser feitas no site www.institutoling.org.br.

 

Olinda Allessandrini é graduada com láurea em Piano, pela UCS. Possui CDs inteiramente dedicados a obras de Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Chiquinha Gonzaga e Araújo Vianna. Apresentou-se nos mais importantes centros culturais brasileiros e realizou recitais na Itália, Bélgica, Noruega, Chile, Bolívia e Uruguai, além de ter feito turnês pelos Estados Unidos e Alemanha.

 

Tiago Halewicz é pianista graduado em Música pelo Instituto de Artes da UFRGS. É diretor da Casamundi Cultura e atua na área de Estudos Culturais. Mantém um trabalho multidisciplinar por conta de seu trabalho de cooperação internacional representado pela difusão da cultura polonesa no Brasil. Em 2015, recebeu a medalha de Honra da Ordem dos Cavalheiros da República da Polônia, concedida pelo presidente do país, Bronislaw Komorowski.

 

As Audições Comentadas de Música Erudita têm realização do Instituto Ling e Ministério do Turismo Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa.

 

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA
Audições Comentadas de Música Erudita | Haydn e Mozart: Classicismo
Com os pianistas Olinda Allessandrini e Tiago Halewicz
Dia 22 de julho, quinta-feira, às 19h, em link privado do YouTube
As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas no site www.institutoling.org.br

Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos

 

Crédito da foto: ©Maciel Goelzer

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn