Montagem da instalação Eggcident é concluída na Redenção

 

Montagem da instalação Eggcident é concluída na Redenção

 

Em um final de semana no qual volta o debate às mudanças climáticas, a Virada Sustentável 2020 leva ao Parque da Redenção a instalação de arte Eggcident, do artista holandês Henk Hofstra. Três ovos gigantes foram colocados perto do Monumento ao Expedicionário, em referência ao aquecimento global e às mudanças climáticas, motivando a reflexão de que o nosso planeta pode estar se transformando em uma frigideira.

A instalação permanecerá durante o sábado e domingo (14 e 15) no parque. O artista Henk Hofstra é conhecido por realizar projetos de arte em locais públicos ao redor do mundo. Nessa parceria com a Virada Sustentável, a intenção é motivar reflexões sobre aquecimento global, biodiversidade e futuro.

Crédito foto: ©Luiz Monhoz

 

SERVIÇO
O que: instalação Eggcidente, do artista holandês Henk Hofstra, durante a Virada Sustentável Porto Alegre 2020
Quando: Montagem será concluída na sexta-feira, às 15h. A obra permanecerá no parque no sábado e domingo (14 e 15)
Onde: Monumento ao Expedicionário (Redenção)

 

Instalação de arte da Virada Sustentável Porto Alegre leva reflexão sobre o mudanças climáticas ao Parque da Redenção

Aquecimento global também é tema de painel com especialistas; programação tem shows, aula de cozinha e agenda especial para crianças.

 

A reflexão sobre as mudanças climáticas e o aquecimento global ganha destaque na terceira semana da Virada Sustentável Porto Alegre 2020 com um painel e a terceira das cinco instalações de arte, que deve surpreender os porto-alegrenses neste fim de semana. Ovos fritos gigantes serão instalados próximo ao Monumento ao Expedicionário, na Redenção, no sábado e domingo (14 e 15). A obra Eggcident, do artista holandês Henk Hofstra, motiva a pensar que o nosso planeta pode estar se transformando em uma frigideira.

 

As instalações de arte são a única programação ao ar livre da Virada Sustentável Porto Alegre 2020, que se readequou para atender as normas impostas pela pandemia.

O restante da programação será transmitida pela TVE, pelo Facebook e pelo YouTube da Virada Sustentável Porto Alegre.

 

A reflexão levantada por Eggcidente tem continuidade no domingo, às 15h, com o painel Mudanças Climáticas – Carbono Neutro. O professor do Instituto de Geociências da UFRGS, Rualdo Menegat, o diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Jorge Soto, e a pesquisadora na área de Comunicação e Clima da UFRGS, Eloisa Beling Loose, debatem avanços e desafios no tema.

 

Crédito foto: ©Luiz Monhoz

 

Crédito foto: ©Luiz Monhoz

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn