Luiz Eça é homenageado em apresentação virtual e gratuita transmitida pelo Instituto Ling no dia 15 de julho

 

Luiz Eça é homenageado em apresentação virtual e gratuita transmitida pelo Instituto Ling no dia 15 de julho

No ano em que o músico carioca completaria 85 anos, Diogo Monzo e seu trio fazem um show especial dedicado ao renomado pianista brasileiro

 

Instituto Ling homenageia o compositor, professor e arranjador Luiz Eça (1936-1992) com uma apresentação virtual e gratuita realizada no dia 15 de julhoquinta-feira, às 20h. O show especial acontece no ano em que o músico carioca completaria 85 anos, comandada pelo pianista Diogo Monzo, considerado um discípulo do maestro. Acompanhado pelo seu trio, formado por Bruno Rejan no baixo e Di Stéffano na bateria, o instrumentista mostrará algumas das composições mais marcantes de Eça, como Mestre BimbaThe DolphinQuase um Adeus Alegria de Viver. A transmissão poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do YouTube do centro cultural (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural).

 

Considerado um dos mais influentes músicos brasileiros de seu tempo, Luiz Eça teve formação clássica, mas se tornou um dos maiores artífices da união entre samba e jazz. Seu trabalho, reconhecido no Brasil e no exterior, estende-se desde a formação com o Tamba Trio, em 1959, e passa ainda pela participação ativa do músico na chamada primeira fase da Bossa Nova (1959-1964). Com sua vasta obra, inspirou diversos artistas de sua geração, além de uma série de jovens talentos que foram seus alunos.

 

Diogo Monzo se dedica à pesquisa sobre a obra de Luiz Eça desde 2004 e tem quatro discos lançados, sendo um deles dedicado à obra do maestro. Em 2007, tornou-se mestre em Música ao defender a sua dissertação sobre o compositor e, atualmente, é doutorando pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Foi selecionado entre os Top 5 no Made in New York Jazz Competition, já se apresentou em diversos países da Europa e tocou com músicos consagrados, como Rufus Reid, Tommy CampbellI, Philip Harper e Bobby Sanabria.

 

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa e curadoria e produção da Branco Produções.

 

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA
Show Luiz Eça 85 anos por Diogo Monzo Trio
Com Diogo Monzo (piano), Bruno Rejan (baixo) e Di Stéffano (bateria)
Dia 15 de julho, quinta-feira, às 20h


Gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Ling (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural)
Quem quiser receber lembretes para o show pode fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br

 

Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos

 

Crédito da foto: ©Igor Gripp

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn