João Maldonado Trio e Instrumental Picumã se apresentam neste final de semana no Butiá  

 

João Maldonado Trio e Instrumental Picumã se apresentam neste final de semana no Butiá

 

O Butiá recebe no sábado (10) João Maldonado Trio. Acompanhado de Everson Vargas (baixo acústico) e Mano Gomes (bateria), o pianista apresenta um repertório autoral instrumental e releituras de clássicos do rock gaúcho e internacional, como Beatles e Jimi Hendrix, além de standarts de jazz.

 

No domingo (11), sobe ao palco o Instrumental PicumãFormado por Paulinho Goulart (acordeom)Matheus Alves (violão e guitarra)Texo Cabral (flauta)Miguel Tejera (contrabaixo acústico e elétrico) e Bruno Coelho (percussão), o grupo resgata a música feita no sul do Brasil com influências latino-americanas. Em suas composições e arranjos, destacam-se ritmos como milonga, chacarera, candombe e tango, que se fundem ao choro, à salsa e ao jazz, criando assim uma identidade própria.

 

Para este primeiro show no Butiá, Picumã apresenta o repertório de seu primeiro disco, lançado em 2017 e contemplado com o Prêmio Açorianos de Música, como Melhor Disco Instrumental e Revelação, além de releituras de compositores, como: Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Astor Piazzolla, Lito Vitale e Chick Corea.

 

As apresentações ao ar livre iniciam às 16h até o pôr do sol. Os ingressos custam R$ 40 e, em cumprimento aos protocolos sanitários, as reservas devem ser feitas pelo site www.obutia.comA localização e como chegar são informadas por e-mail após a reserva.

 

Arte de Nilton santolin com as fotos dos fotógrafos ©Nabor Goulart e ©Rika Silveira

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn