Sobre o Evento

Teatros lambe-lambe são destaque da Virada Sustentável para o público infantil

 

Espetáculos serão exibidos no sábado (14), a partir das 10h30min, na TVE e no YouTube da Virada

 

Uma programação lúdica, que estimula o pensamento por meio da diversão é oferecida às crianças - e adultos - durante a Virada Sustentável Porto Alegre 2020. As atrações são exibidas aos sábados pela manhã, das 10h30min às 11h, e das 11h às 11h30min, na TVE. Também há transmissão simultânea pelo YouTube da Virada Sustentável, canais nos quais é possível assistir os espetáculos a qualquer horário após a exibição original.

 

Nesta semana, os destaques são dois lambe-lambes, modalidade de teatro de animação que apresenta espetáculos em miniatura dentro de uma caixa, e um musical. O grupo Daiene Cliquet Artes apresenta o Pequeno Príncipe, lambe-lambe baseado no clássico de Antoine de Saint-Exupéry. O fragmento escolhido é a cena do reizinho, com bonequinhos de pano feitos artesanalmente e manipulados com vara.

 

Já o Grupo Teatral Realejo EmCena apresenta Livre-se. Nele, o senhor Rodolfo que acredita que os livros funcionam como portais para lugares maravilhosos, os quais nem sempre é fácil acessar. Por meio da metáfora do leitor que não consegue ler, o lambe-lambe reflete sobre a dificuldade de se concentrar em um mundo cada vez mais ruidoso.

 

Às 11h, é a vez d'Os Ambientais. O grupo de músicos e educadores ambientais tem a proposta de sensibilizar sobre a importância da conservação da natureza, utilizando a música e o lúdico para dialogar com todos os públicos. Entre uma canção e outra, a banda garante brincadeira e conhecimento sobre as riquezas da biodiversidade brasileira. Um programa ideal para pais e filhos curtirem juntos.

 

A Virada Sustentável Porto Alegre é apresentada pela Braskem e tem como patrocinadores Liberty Seguros, CMPC, Sulgas, Gerdau, Badesul, Alibem, Ventos do Sul, Oleoplan, DLL e Zaffari. O evento tem apoio do Nic.br, da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Ministério do Turismo), Pró-Cultura RS, TVE e Rádio FM Cultura (Governo do Estado) e correalização da Prefeitura de Porto Alegre.

 

PROGRAMAÇÃO KIDS

Sábado (14/11) na TVE, Facebook e YouTube da Virada Sustentável Porto Alegre

10h30min: Lambe-lambe dos grupos Daiene Cliquet Artes e Realejo EmCena

11h: musical Os Ambientais

 

Sobre a Virada Sustentável

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema na América Latina e um dos maiores do mundo. Ocorre em diferentes cidades do país e, em 2019, foi reconhecido pela ONU como um dos três eventos mais importantes na promoção dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Em Porto Alegre, chega a sua quinta edição, desta vez em um formato adaptado aos protocolos exigidos em razão da pandemia de covid-19. A Virada segue o conceito de sustentabilidade proposto pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, uma agenda adotada por 193 países.

O objetivo é contribuir para a construção de um mundo melhor e mobilizar pessoas para uma guinada sustentável, a partir de uma abordagem positiva, propositiva, que não apenas aponte problemas, mas também caminhos e soluções possíveis para a sociedade. A cada ano são oferecidas mais de 100 atividades culturais e socioambientais totalmente gratuitas.

Data e Horário do Evento
Formulário de Contato