Sobre o Evento

Pianista alemã abre a segunda temporada do projeto CASA DA MÚSICA NA SUA CASA

 

Antonia Miller, detentora de vários prêmios em concursos internacionais de piano, interpreta Chopin, Scriabin, Sibelius, Scarlatti e Bach em recital virtual

 

Desde junho de 2020 a Casa da Música Poa vem promovendo, através de suas redes sociais, uma série de recitais virtuais com o objetivo de levar para a casa de cada espectador apresentações com diversos músicos e musicistas nacionais e internacionais. Essa iniciativa decorreu da impossibilidade de realização dos recitais em formato presencial, como costumeiramente acontecia nesse espaço cultural até a chegada da pandemia do coronavírus.

 

Dando continuidade a esse projeto, que no ano passado contemplou cerca de 30 apresentações, para a abertura da temporada 2021 a CASA DA MÚSICA NA SUA CASA traz ao público um recital com a pianista alemã Antonia Miller, musicista que vem se destacando no cenário internacional como um talento bastante promissor.

 

O recital ocorre em formato virtual no domingo, 31 de janeiro, às 19h, e traz o seguinte repertório:

Frédéric Chopin (1810-1849)
Mazurka op. 59, nº 1
“Heroic” Polonaise op. 53

 

Alexander Scriabin (1872-1915)
Prelude op. 16, nº 1
Etude op. 8, nº 12

 

Jean Sibelius (1865-1957)
Etude op. 76, nº 2

Domenico Scarlatti (1685-1757)
Sonata K. 32

 

J.S. Bach (1685-1750) / A. Marcello (1673-1747)
Concerto em ré menor BWV 974
I. Andante
II. Adagio

 

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.

 

Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa:

- Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/
- Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/
- Youtube: https://www.youtube.com/user/casadamusicapoa

 

Sobre Antonia Miller

A jovem pianista Antonia Miller, descrita pela lendária pianista Martha Argerich como um “jovem talento muito promissor”, ganhou nos últimos anos uma crescente reputação internacional graças a suas inúmeras aparições em vários países.
Antonia Miller nasceu na Alemanha em 1994 e começou a tocar piano aos dez anos. Estudou com Marcelo Amaral. Atualmente, estuda com Cristina Marton-Argerich no Leopold Mozart Zentrum da Universidade de Augsburg, na Alemanha.
Durante os últimos anos, Antonia Miller se apresentou em várias cidades da Alemanha (Hamburgo, Berlim, Munique, Stuttgart, Bonn), Suíça (Berna, Zurique, Basileia), Espanha (Barcelona, Madrid, Leon, Tarragona, Sevilha), Holanda (Utrecht, Breda), além da Bélgica, Romênia, Polônia (Varsóvia – Chopin Recital), Hungria (Budapeste – Old Academy of Music Chamber Hall), Portugal (Lisboa – Museu Nacional da Música), França (Paris – Maison Heinrich Heine), Itália (Trieste, Pordenone) e Dinamarca (Copenhague).
Antonia Miller foi vencedora dos seguintes concursos de piano: German National Competition “Jugend musiziert” em Braunschweig (2014); “Förderpreis” do Fritz e Liselotte-Hopf Foundation; Siegfried Gschwilm Competition em Augsburg (2016); e Clés d´or Competition em Zurique (2018). Conquistou prêmios especiais no Piano Competition “Munich Piano Podium” em Munique (2016). Foi segunda colocada nos seguintes concursos de piano: Kabalevski International Piano Competition em Dresden, na Alemanha (2019); Città di Treviso na Itália (2020); e “Muse 2020” International Music Competition em Atenas, na Grécia. Foi finalista no “Fanny Mendelssohn Förderpreis” em Hamburgo (2019), ganhou o segundo prêmio e o Prêmio Chopin no concurso internacional de piano “Ciudad de Sevilla” (2020), e o “Prêmio Distinção” no Chopin Plus Competition em Cracóvia, Polônia (2020).
Antonia Miller frequentou masterclasses com Andrzej Jasinski, Eldar Nebolsin, Janina Fialkowska, Wolfgang Manz, Vanessa Latarche, Joseph Paratore, Josu de Solaun e Marta Gulyas.
Além de suas apresentações solo, Antonia Miller participa frequentemente de conjuntos de música de câmara, e também como pianista acompanhadora e professora de piano. Leciona em escolas de música de Augsburg, Stockach e Munique, na Alemanha.
Em 2020, Antonia Miller foi premiada com uma bolsa integral para o “2nd New Millennium Chamber Music Festival” em Budapeste, na Hungria, ganhou uma bolsa integral no “Kaunas Piano Fest” na Lituânia, foi premiada com o “Deutschlandstipendium” e participou do “Tel-Hai International Masterclasses” em Israel. Por fim, realizou um recital virtual para a “Casa de la Musica” em Quito, no Equador.

 

Crédito foto: ©Cristina Marton Argerich

Data e Horário do Evento
Formulário de Contato