Sobre o Evento

Nani Medeiros e Mathias 7 Cordas misturam música popular brasileira e fado em live musical gratuita na quarta-feira, dia 16 de dezembro

 

Em transmissão no Instagram do Instituto Ling, a cantora e o violonista apresentam versões especiais para composições de Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Paulo César Pinheiro, Jacob do Bandolim e Tom Jobim, além de faixas autorais e clássicos da música portuguesa

 

A cantora Nani Medeiros e o violonista e compositor Mathias 7 Cordas apresentam um show inédito na próxima quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 21h30, em uma live gratuita no Instagram do Instituto Ling (@instituto.ling). Com transmissão direto do centro cultural em Porto Alegre, a dupla mostrará uma seleção especial de música popular brasileira, com novas versões para composições de Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Paulo César Pinheiro, Jacob do Bandolim e Tom Jobim, além de fados e faixas de Valentia, álbum de estreia de Nani, lançado em 2017, com participação de Mathias no violão. O repertório marca as diferentes fases da carreira da artista, pontuando sua trajetória nos palcos da capital gaúcha e em diversos outros locais do mundo já que, atualmente, a cantora reside na cidade de Lisboa, em Portugal, onde interpreta clássicos da MPB e da cultura musical lusófona.

 

Nani Medeiros começou sua trajetória profissional na música em 2008 e, desde então, já participou de inúmeros projetos artísticos, festivais, shows e eventos, além de musicais como Lupi, O Musical – Uma vida em estado de paixão e O Maestro, o Malandro e o Poeta – Tom, Chico & Vinícius, ambos com roteiro e direção de Artur José Pinto. Já trabalhou com diversos artistas da música brasileira e internacional, entre eles Nei Lisboa, João de Almeida Neto, família Fagundes, Nei Van Soria, Antonio Villeroy, Fito Paes, Vanessa da Mata, Mario Manga, Fátima Guedes e João Carlos Martins. A artista tem em sua formação as artes cênicas e também participou de diversos cursos na área do teatro, como no Teatro Escola Porto Alegre, com o mestre Zé Adão Barbosa. Atualmente, prepara um álbum com músicas inéditas de novos compositores e integra o coletivo de músicos e artistas da música de língua portuguesa Rua das Pretas, idealizado pelo compositor Pierre Aderne.

 

Mathias 7 Cordas é licenciado em música pelo Instituto Porto Alegre. Foi aluno da Escola Portátil de Música (2013), através da bolsa de aperfeiçoamento técnico (Funarte) e é coordenador da Oficina de Choro de Porto Alegre. Em 2017, lançou seu disco de estreia, Falso Folião, e o disco Valentia, de Nani Medeiros, ambos com composições próprias. Nesse mesmo ano, participou do Festival Internacional de Choro em Nova York, nos Estados Unidos. Em 2018, participou do Festival Latin Flute, em Toronto, no Canadá, do Festival Pepsi Twist Land, no Rio Grande do Sul, e fez a direção musical do longa metragem Plauto, um sopro musical, sobre a vida do flautista Plauto Cruz, além de ter gravado o disco de estreia do Sexteto Gaúcho, Bicho Solto. Em 2019, criou a Orquestra de Choro de Porto Alegre, realizando o concerto Baile Brasileiro com o maestro Nailor Proveta, e foi curador do projeto Unimúsica, com a edição samba-choro. Como acompanhador, já esteve ao lado de artistas como Ângela Maria, Luciana Rabello, Jorginho do Pandeiro, Pedro Miranda, João de Almeida Neto, Roberta Sá, Nina Wirtti, Grazie Wirtti, Luis Barcelos e Ronaldo do Bandolim. Recentemente, recebeu o Troféu Açorianos de Música 2019-2020, pelo seu trabalho de produtor musical. Atualmente, preparara seu segundo disco, Torre de Respiração.

 

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – MÚSICA
Show com Nani Medeiros e Mathias 7 Cordas
Dia 16 de dezembro, quarta-feira, às 21h30
Gratuito, com transmissão ao vivo pelo Instagram do Instituto Ling (@instituto.ling)

 

Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos

Data e Horário do Evento
Formulário de Contato