Sobre o Evento

No Espelho Não Sou Eu

O artista visual Gelson Radaelli inaugura exposição de pinturas na galeria Bolsa de Arte. Com uma grande produção nessa época de reclusão, o pintor escolheu uma parte desses quadros para compor a mostra que leva o nome de No espelho não sou eu. Uma série de obras de múltiplos formatos, todos executados em óleo sobre tela e com o uso farto de cores e soluções técnica e estéticas, que acusam a condição do ser diante da pandemia. Imagens para o deleite e reflexão, confronta o homem e a natureza, relata o encantamento e a desarmonia, que faz da vaidade e a cobiça um caminho para o extermínio do ciclo de vida no planeta.

As pinturas contemplam três atos: 1. O ser - pinturas de retratos de anônimos em estado de loucura ou vítimas do coronavírus ou em estágio de “derretimento’. 2. A Natureza - Pinturas principalmente de flores secas, que retratam vasos que o artista dispõe nos ambientes onde circula e com esses tempos cinza secaram se tornando uma metáfora concreta e triste dessa época.

3. O Ser e a Natureza - Nesses quadros existe um não diálogo entre a figura humana e a mãe Gaia. O ser está sempre de costas para os elementos naturais, refletindo e pensando somente nas suas coisas, em suas conquistas, no dinheiro, nos prazer e o poder, se esquecendo - e agredindo - a força que é a essência da vida e responsável pelo equilíbrio do o planeta.

 

SERVIÇO:
Nome da exposição: No Espelho Não Sou Eu
Artista: Gelson Radaelli
Período: 03 de outubro a 14 de novembro
Horário: de segunda a sexta, 13h às 17h
Local: Galeria Bolsa de Arte
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 365 - Floresta, Porto Alegre - RS, 90220-321
Contatos: (51) 3332-6799 / (51) 99976-3600 - bolsadearte@bolsadearte.com.br
Curador: Eduardo Veras
Textos: Eduardo Veras (crítico de arte) e Mário Corso (Psicanalísta)

“Apesar das cores vivas e brilhantes as pinturas de Radaelli condensam sensação de peso e o desamparo provocado pelo período em que foram pintadas” (J.A. Sasso)

Fotos: ©Tulia Radaelli

Localização

Rua Visconde do Rio Branco, 365 - Floresta, Porto Alegre - RS, Brasil

Formulário de Contato