Sobre o Evento

Galeria Múltiplos Olhares

 

Fiel à proposta de celebrar a diversidade da fotografia em tempos de Covid 19, a 4ª edição do Projeto Múltiplos Olhares transborda para além dos limites usuais de uma mostra meramente virtual e se transforma em Galeria Múltiplos Olhares, com obras em grandes dimensões de 11 fotógrafos gaúchos. O projeto de arquitetura é do curador da mostra, Fábio André Rheinheimer, que também assina o mobiliário - o tapete e o banco foram especialmente concebidos para esta mostra virtual. O lançamento simultâneo ocorrerá no evento do facebook: Galeria Múltiplos Olhares, e em fabriloffice.wordpress.com, dia 12 de outubro às 11h.

 

O Projeto Múltiplos Olhares se consolida fiel ao objetivo de estabelecer o diálogo entre visões distintas na área da fotografia, e se transforma em Galeria Múltiplos Olhares, com lançamento dia 12 de outubro, às 11h. Para esta mostra foram selecionadas as visões destes tempos de Pandemia, formas distintas de expressão de 11 fotógrafos especialmente convidados. Porém, diante da amplitude deste tema na contemporaneidade, esta mostra se desenvolve sem jamais se pretender absoluta [tampouco definitiva] ao que se propõe. Para esta exposição virtual, que será disponibilizada simultaneamente no evento homônimo no facebook: Galeria Múltiplos Olhares e fabriloffice.wordpress.com, foram selecionadas obras dos seguintes fotógrafos: Helena Stainer; Flávia Ferme; Fábio Petry, Leandro Facchini; Fernanda Carvalho Garcia, Andréa Barros; Aníbal Elias Carneiro; Victor Ghiorzi; Douglas Fischer; Laércio de Menezes; Sílvia Dornelles.

 

"Na concepção deste projeto de arquitetura foi considerado a facilidade de acesso às obras, as quais solicitei aos fotógrafos em grandes dimensões, 1,33x2,00m. A minha proposta foi interferir o menos possível na visualização das fotografias. Já o projeto do banco se desenvolve enquanto sólido de revolução, a partir da figura geométrica trapézio e tem o tapete como complemento acentuando a proposta formal. A concepção e disposição do mobiliário visa estabelecer um diálogo elegante com as obras da exposição." - observa Fábio André Rheinheimer.

 

Sob orientação de um mesmo conceito: o exercício da fotografia enquanto instrumento a serviço de [possíveis] narrativas, as fotografias selecionadas para esta mostra formam um conjunto multifacetado [a revelar pontualmente o universo particular de cada um dos 11 fotógrafos convidados]; as quais, segundo novas vinculações neste contexto, propõem outras apropriações simbólicas, portanto viabilizam novas releituras de domínio exclusivo do espectador.

 

Fábio André Rheinheimer
Arquiteto, artista visual e curador independente

 

Serviço:
Galeria Múltiplos Olhares - exposição virtual com obras de 11 fotógrafos gaúchos, e projeto arquitetônico e de mobiliário do curador da mostra.
Fotógrafos participantes: Helena Stainer, Flávia Ferme, Fábio Petry, Leandro Facchini, Fernanda Carvalho Garcia, Andréa Barros, Aníbal Elias Carneiro,Victor Ghiorzi, Douglas Fischer, Laércio de Menezes e Sílvia Dornelles.
Lançamento: 12 de outubro às 11h
Onde: lançamento simultâneo no evento do Facebook: Galeria Múltiplos Olhares, e fabriloffice.wordpress.com
Período do evento: de 12 a 26 de outubro de 2020.
Contato curador: +55(51) 98182 5595- art.far@hotmail.com
Apoio: fabril office - arquitetura + design

 

Fotos: Aníbal Elias Carneiro, Flávia Ferme, Laércio de Menezes, Helena Stainer e Fábio Petry

Redes Sociais
Inicia em
  • 00

    Dias
  • 00

    Horas
  • 00

    Minutos
Data e Horário do Evento
Formulário de Contato