Sobre o Evento

Chamada aberta para artistas e bandas autorais

 

A música autoral independente ganha visibilidade na programação do projeto De Vila a Vila, o mais novo projeto do Vila Flores. Aberta até o dia 09 de fevereiro, a chamada pública tem o intuito de oportunizar a participação de músicos de todo o estado nas três edições virtuais do Pátio Sonoro, evento idealizado pelo estúdio Armazém Sonoro e que integra o projeto multicultural promovido pela Associação Cultural Vila Flores. As inscrições são realizadas via preenchimento de formulário online, disponibilizado em bit.ly/chamadapatiosonoro.

 

Ao todo, serão selecionadas seis apresentações musicais, priorizando artistas negras, negros, indígenas e/ou mulheres. Os shows devem ter cerca de 30 minutos e cada banda participante recebe um cachê de R$2.000,00.

 

As gravações ocorrem aqui no Vila Flores, em Porto Alegre, nos dias 06 e 07 de março de 2021, cumprindo os protocolos de prevenção à Covid-19. A exibição ao público acontece nos finais de semana de abril, por meio de plataformas digitais.

 

Três meses de programação cultural gratuita

Nesse mês, começa o De Vila a Vila: um projeto multicultural com programação híbrida entre digital e presencial, na intenção de democratizar o acesso à cultura e à arte para diferentes públicos. Através dele, realizaremos mais de 30 atividades gratuitas, como transmissões de entrevistas e eventos musicais, exposições artísticas e oficinas formativas, envolvendo as comunidades da região do 4º Distrito de Porto Alegre. O projeto é viabilizado com recursos da Lei nº 14.017/2020 - Aldir Blanc; contemplado pelo Edital SEDAC nº 09/2020.

 

Ficou com alguma dúvida? Amanhã, dia 04/02, às 19h, tem encontro na live com o @armazemsonoro para conversarmos sobre o regulamento do edital! Acessa youtube.com/vilaflores e não perde! E pra acompanhar a programação completa do De Vila a Vila, acompanha nosso perfil no instagram.

 

Crédito das fotos: ©Nilton Santolin

Localização

Rua São Carlos, 753 - Floresta, Porto Alegre - RS, Brasil

Formulário de Contato