Sobre o Evento

CEIA SESSIONS - Luciano Leães Trio

 

A cena instrumental gaúcha ganha destaque mais uma vez no coração cultural de Porto Alegre. A terceira edição do CEIA Sessions terá como atração musical no próximo dia 11 de fevereiro (quinta-feira), o show de Luciano Leães e Trio.

 

A apresentação acontece a partir das 19h30min, no Átrio do Farol Santander, e terá entrada franca. Os ingressos terão limite de apenas 30 unidades e devem ser adquiridos online no site do Sympla.

 

No palco do CEIA, o músico, que fez carreira no território nacional e internacional, pretende apresentar um compilado das principais faixas lançadas até o momento como The Power of Love, Song for J.B, The Best of Me, Sinner Not the Saint, entre outras.

 

Uma chance de ouro para presenciar de perto um dos melhores músicos do blues e R&B do Brasil, reconhecido fora do país como um de nossos principais expoentes. Durante período em que esteve nos EUA, ganhou elogios de grandes personalidades. Segundo Bob Lohr, pianista do guitarrista Chuck Berry, Luciano Leães é um dos mais surpreendentes músicos do rhythm & blues e teclados ao estilo de New Orleans.

 

Na estrada há mais de 20 anos, Luciano Leães foi agraciado duas vezes pelo Prêmio Açorianos de Música como melhor instrumentista. Ganhou notoriedade por trabalhos ao lado de nomes do calibre de Renato Borghetti, The Darma Lóvers, Cidadão Quem, Acústicos & Valvulados, Pata de Elefante, Carey Bell, Magic Slim, entre outros. Em sua carreira, ainda vale destacar que foi responsável por abrir o show de Sir Elton John, em 2013, em Porto Alegre. Também excursionou pelos Estados Unidos e Europa com a cantora Annika Chambers, ganhadora do Blues Music Awards 2019 como Melhor Cantora de Soul/Blues.

 

Protocolos de segurança e saúde

Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários, haverá medição de temperatura e tapetes sanitizantes e secantes para ingresso no prédio; será obrigatório o uso de máscaras; dispensers de álcool em gel estarão disponíveis; e o ambiente também contará com sinalizações para que todos respeitem o distanciamento de 1,5 metro. O Farol ainda reforçou o serviço de limpeza e higienização de todo o prédio.

 

O CEIA SESSIONS conta com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e patrocínio do Santander Brasil.

 

O CEIA

Inaugurado oficialmente em novembro de 2020, apresentará ao longo de nove meses uma agenda repleta de atrações. A plataforma – física e digital – de reflexão sobre arte, cultura, inovação e empreendedorismo, instalada no Farol Santander Porto Alegre, recebe financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e patrocínio do Santander Brasil. Além disso, conta também com iniciativas independentes, como o ARTE.LAB. No espaço é possível ter acesso a workshops, espaços para trabalho compartilhado e ambientes multiuso.

 

Crédito da foto: ©Zé Carlos de Andrade

Localização

Rua Sete de Setembro, 1028 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, Brasil

Data e Horário do Evento
Formulário de Contato