Sobre o Evento

CASA DA MÚSICA NA SUA CASA promove estreia de duo de viola e piano

 

Daniel Marques e Luiza Aquino interpretam Astor Piazzolla, Ricardo Vasconcelos e Francisca Aquino

 

Há cinco meses, a Casa da Música Poa vem promovendo, através de suas redes sociais, uma série de recitais virtuais com o objetivo de levar para a casa de cada espectador apresentações com diversos músicos e musicistas nacionais e da América Latina. O próximo recital da série CASA DA MÚSICA NA SUA CASA traz ao público apreciador da música a estreia de um duo de viola e piano formado por músicos de Brasília.

 

No domingo, 22 de novembro, às 19h, Daniel Marques (viola) e Luiza Aquino (piano) interpretam duas obras de Astor Piazzolla (1921-1992) e uma de Francisca Aquino e Ricardo Vasconcelos. O recital é uma homenagem ao grande compositor argentino e à pianista e compositora Francisca Aquino, falecida no ano passado – mãe de Luiza Aquino. O repertório do recital é formado pelas seguintes obras:

 

Astor Piazzolla (1921-1992)

1. Ave Maria - Tanti Anni Primi
2. Le Grand Tango

 

Francisca Aquino e Ricardo Vasconcelos

3. Gosto de Brasil

 

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.

Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa:

 

- Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/

- Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/

- Youtube: https://www.youtube.com/user/casadamusicapoa

 

Sobre o duo

Daniel Marques (viola) e Luiza Aquino (piano) são músicos brasilienses que iniciaram seus estudos musicais ainda na infância, na Escola de Música de Brasília.

Daniel Marques é violista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e do Quarteto Capital desde 2005, além de desenvolver trabalhos camerísticos em outras diversas formações. Foi vencedor de alguns prêmios nacionais e integrou a Youth Orchestra of the Americas em 2006. Também atua como produtor, onde se destacam a coordenação da série de concertos Circuito Musical e do Concurso de Violino Casa da Música de Porto Alegre.

Luiza Aquino é Professora Substituta de Piano na Universidade de Brasília. Cursou Bacharelado em Piano nos EUA, na Hartford University, onde estudou com Luiz de Moura Castro e David Westfall e concluiu dois mestrados na Haute École de Musique de Lausanne, Suíça: Master Concert na classe de Christian Favre e Master Accompagnement na classe de Marc Pantillon e Todd Campburn. Exerce a sua profissão como concertista, camerista, professora e correpetidora, tendo já se apresentado na Itália, França, Suíça, EUA e diversos estados do Brasil. Tem colaborado com grandes artistas, dentre eles, Davi Graton (OSESP), Tiago Ellwanger, Elise Pittenger (BH-EUA) e Mariano Rey (Argentina).

 

Crédito foto: ©Lincoln Iff e ©Eduardo Iff

Data e Horário do Evento
Formulário de Contato