Sobre o Evento

A quarta edição do Saraus Bell’Anima convida o acordeonista Bebê Kramer para um diálogo com o compositor, arranjador e violinista Vagner Cunha, que trouxe uma nova roupagem para sua obra autoral. Participa como convidado especial o violonista Paulinho Fagundes, outro grande instrumentista no cenário musical nacional. Além das composições dos três artistas, o programa abrange músicas de Luiz Carlos Borges, Milton Nascimento, Guinga, e faz homenagens ao bandoneonista e compositor argentino Astor Piazzolla.

A apresentação do Saraus Bell’Anima Ed. #04: Brasil Instrumental Vol. II acontece dia 26 de setembro, às 19h, e será transmitida ao vivo pelos canais do YouTube da Bell’Anima e da Casa de Cultura do Parque, que apoia o evento.

Considerado um dos maiores acordeonistas da nova geração e reverenciado por colegas de instrumento como Dominguinhos, Bebê Kramer tem circulado no cenário nacional e internacional ao lado dos maiores nomes da atualidade. A maturidade com que vem evoluindo o aproximou do compositor Vagner Cunha, que no início de 2020 começou a escrever uma obra dedicada especialmente ao acordeonista, o Concerto para Acordeon e Orquestra, com estréia prevista para 2021.

Nesta edição de setembro, além da obra autoral de Kramer, Cunha e Fagundes, integram o programa: “Instrumental”, de Milton Nascimento, “Oblivion”, de Piazzolla e “Cine Baronesa”, de Guinga.

Para acompanhar a experiência, cada edição dos Saraus Bell’Anima incorpora, ainda, outras formas de expressão artística: as artes gráficas são criações inéditas do artista plástico Fabio Zimbres, além de uma exposição fotográfica por edição, o Saraus Visuais, com obras do fotógrafo Gilberto Perin Photo.

Formulário de Contato