Elias Barboza e Cristian Sperandir unem choro e jazz em apresentação inédita

 

Elias Barboza e Cristian Sperandir unem choro e jazz em apresentação inédita

O show será transmitido ao vivo e gratuitamente pelo Instituto Ling neste sábado, dia 3 de julho, às 18h

 

O bandolinista, educador musical e compositor Elias Barboza e o pianista, tecladista, arranjador e produtor Cristian Sperandir se encontram no próximo sábado, dia 3 julho, em uma apresentação inédita que une choro e jazz. No repertório do show, os gaúchos, que são destaque na nova música instrumental nacional, interpretam músicas de sua autoria, além de obras importantes desses dois gêneros, como Rancheirinha, de Geraldo FlachNoites Cariocas, de Jacob do Bandolim, e Autumn Leaves, de Johnny Mercer. O encontro será transmitido ao vivo, diretamente do Instituto Ling, em Porto Alegre, e poderá ser acompanhado gratuitamente pelo canal do YouTube do centro cultural (https://www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural).

 

Elias Barboza possui um sólido trabalho na área do choro brasileiro, na qual já compôs mais de 200 músicas dentre choros, valsas, polcas e maxixes. Em 2012, lançou seu primeiro disco, Puro Sentimento. Pelo trabalho, foi indicado a quatro categorias no Prêmio Açorianos de Música. Em 2014, foi vencedor da 28ª Moenda da Canção, na categoria instrumental. No mesmo ano, foi solista da Orquestra da Ulbra. Em 2015, participou do show Íntimo, do violonista e concertista internacional Yamandu Costa, no StudioClio. Também foi solista do concerto Choro na Pauta, com a Orquestra Filarmônica da PUC. Em 2019, o disco Luminoso, com Elias Barboza Quinteto e diversas participações especiais, recebeu o Prêmio Açorianos de Música, nas categorias de melhor disco instrumental e melhor compositor.

 

Cristian Sperandir é considerado uma das revelações da música contemporânea. Foi vencedor do Prêmio Açorianos de Música na categoria melhor instrumentista de MPB em 2013 e também da 1ª Moenda Instrumental, além de ser finalista da primeira edição do Samsung E-Festival. Suas referências, que vão de Brad Mehldau, Michel Camilo, Chick Corea e André Mehmari a Geraldo Flach, estão expressas em sua trajetória. O músico vem atuando ao lado de grandes nomes da música do Rio Grande Sul e dando continuidade ao trabalho com sua família – grupo Sperandires – além de manter seu projeto solo paralelamente.

 

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa e curadoria e produção da Branco Produções.

 

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA
Elias Barboza e Cristian Sperandir unem choro e jazz em apresentação inédita
Dia 3 de julho, sábado, às 18h
Gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Ling (https://www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural)
Quem quiser receber lembretes para o show pode fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br

Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos

 

Crédito da foto: ©Ju Rosenthal

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn