Convocatória Street Expo Photo 2020

 

           

A Street Expo Photo 2020 será realizada em 12.12.2020 com duração de 30 dias, na escadaria Verão do centenário viaduto da Borges de Medeiros em Porto Alegre -RS Brasil. Lugar nobre e bonito e com circulação de milhares de pessoas.

Essa será a 3ª edição da Street Expo Photo em 2019 tivemos 14 painéis com 115 fotógrafos do Brasil e Europa e mais de 50 mil visitantes. Nas 2 edições anteriores tivemos ícones da fotografia, tais como: Walter Firmo, Gal Oppido, Fernando Rojas, Marcos Varanda, ), José Roberto Bassul, Luis Pereira (Portugal), Fidalgo Pedrosa (PortugalLaurent Dufour (França) entre outros.

Nunca a Street Expo Photo se mostrou tão importante quanto agora nesse momento de pandemia, nossa proposta nas edições anteriores foi dar maior visibilidade a novos artistas ao lados de outros artistas consagrados, com a pandemia mais do que nunca a arte precisa ir para as ruas já que todos os museus e galerias estão fechados, mais do que nunca a arte tem que estar junto ao povo na rua. Porto Alegre tem a honra de ter a maior exposição fotográfica a céu aberto do Brasil.

A participação para a Street Expo Photo2020 acontece por convite ou convocatória através do email streetexpophoto@gmail.com

Tema: VIDA

Lembranças e vontades. Simples atos, como abraçar, ter contato familiar, praticar um esporte coletivo, confraternizar com amigos, viajar a destinos desconhecidos. Muitos são os desejos compartilhados pelas pessoas, diante da quarentena provocada pela Covid-19. Essa falta de liberdade, em razão do isolamento social, tem afetado a saúde mental da população, gerando ansiedade e depressão. Muitas reflexões têm sido realizadas neste período crítico em relação a trabalho, saúde, convívio, etc. O tema leva a esse questionamento, traduzir em fotografia todos os sentidos da Vida, esse novo modo de viver e também da vida antes da pandemia. Mais uma vez a arte ira espelhar a vida através da fotografia.

A curadoria e Idealização é de Marcos Monteiro (RS) e co-curadoria de Marcos Varanda (SP)

Para mais informações clique aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn