CHC Santa Casa aborda atividades e projetos educativos de instituições culturais

 

CHC Santa Casa aborda atividades e projetos educativos de instituições culturais

 

Amanhã, dia 30, acontece a segunda edição do CHC Educa, série de encontros on-line promovidos pelo CHC Santa Casa para a discussão de atividades e projetos educativos realizados por instituições culturais, escolas e professores.

 

A convidada deste mês é a historiadora e pedagoga do Setor Educativo do Museu de História da Medicina do RS (MUHM), Gláucia Kulzer. Desde 2008, o MUHM realiza ações educativas voltadas a diferentes públicos, com foco no desenvolvimento de atividades lúdico pedagógicas.

 

O Setor Educativo é o canal de visibilidade das diversas ações da instituição e tem como proposta comunicar, dialogar e construir o conhecimento envolvendo educadores, alunos e a comunidade em geral no processo de uso do espaço do museu, proporcionando vivências e contribuindo para a transformação social.

 

Durante a pandemia da Covid-19, o museu se reinventou, buscou alternativas para, mesmo de forma on-line, fornecer subsídios para que os educadores possam continuar desenvolvendo seus conteúdos fora do espaço escolar, enriquecendo o aprendizado sobre memória, patrimônio, história da medicina e da saúde.

 

SERVIÇO:
CHC Educa
30 de março, às 19h
Canal do CHC Santa Casa no YouTube
Inscrições no site santacasa.org.br

Gratuito

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn