CASA DA MÚSICA NA SUA CASA apresenta recital de violoncelo

 

CASA DA MÚSICA NA SUA CASA apresenta recital de violoncelo

 

Rafael Honório interpreta Bach, Saint-Saëns e Piatti

 

Como quinta atração da temporada 2021 da CASA DA MÚSICA NA SUA CASA, haverá a apresentação virtual do violoncelista Rafael Honório, músico vencedor de alguns concursos em seu instrumento.

 

O recital ocorre em formato virtual no domingo, 30 de maio, às 19h, e traz no repertório o Capricho nº 1 de Alfredo Piatti (1822-1901), o Prelúdio e a Allemande da Suíte nº 2 de Johann Sebastian Bach (1685-1750) e o 1º movimento do Concerto nº 1 para Violoncelo e Orquestra [em versão para violoncelo e piano] de Camille Saint-Saëns (1835-1921). Nessa última música, Rafael Honório será acompanhado pelo pianista Érico Bezerra.

 

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.

 

Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa:
– Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/
– Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/
– Youtube: https://www.youtube.com/user/casadamusicapoa

 

Rafael Honório Sobrinho é aluno de Bacharelado em Música – Violoncelo, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sob a orientação de Milene Aliverti. Faz parte do Conservatório Pablo Komlós da Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Foi professor de violoncelo na escola de música Sonarte, em Foz do Iguaçu, e na Estação Musical, em Porto Alegre, na qual realizou o primeiro concerto com a Orquestra do Projeto MIM (Movimento por uma Infância Melhor), fundada pela própria escola.

Realiza diversos recitais e concertos, inclusive como músico convidado da OSPA, Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e outras orquestras gaúchas. Em 2018, conquistou o 1º lugar no Concurso para Jovem Violoncelista Solista do RS, solando com a Ospa Jovem. Em 2019, venceu novamente em 1º lugar o mesmo concurso, solando com a Camerata Acadêmica da UFRGS. Ainda em 2019, ganhou o 1º lugar no Concurso para Jovens Solistas do Conservatório de Música da OSPA. Em 2021, obteve o 2º lugar no Concurso Nacional de Violoncelistas de Ouro Branco. Em sua trajetória, esteve sob a regência de Ricardo Castro, Evandro Matté, Arthur Barbosa, Fredi Gerling, Gudni Emilsson, Josep Caballé Domenech e José Luís Gomez.

 

Crédito das fotos: ©Casa da Música Poa / Divulgação

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn