Home Events Mauro Senise homenageia Johnny Alf em live gratuita nesta quinta-feira

Mauro Senise homenageia Johnny Alf em live gratuita nesta quinta-feira

 

Mauro Senise homenageia Johnny Alf em live gratuita nesta quinta-feira, dia 8

 

A convite do Instituto Ling, o saxofonista e flautista mostra o álbum Ilusão à toa em show com o seu quarteto, transmitido diretamente do Rio de Janeiro

 

O saxofonista e flautista Mauro Senise homenageia o consagrado pianista, cantor e compositor Johnny Alf com uma apresentação virtual e gratuita realizada pelo Instituto Ling nesta quinta-feira, dia 8 de abril, às 20h. Acompanhado pelo seu quarteto, formado pelo piano de Eduardo Farias, o baixo de Bruno Aguilar e a bateria de Ricardo Costa, o músico carioca mostrará ao vivo o repertório do disco Ilusão à toa, de outubro de 2020. Nele, Senise interpreta 14 composições do precursor da Bossa Nova, resgatando canções inesquecíveis como O que é amar, Disa, Rapaz de bem e Podem falar. Para acompanhar a apresentação, que será transmitida diretamente do Rio de Janeiro, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

 

Com uma obra respeitável e dezenas de discos lançados nas últimas quatro décadas, Mauro Senise é conhecido por fazer aplaudidas releituras instrumentais de grandes nomes da MPB. Além da recente homenagem a Johnny Alf, já lançou discos dedicados a Noel Rosa, Edu Lobo, Sueli Costa, Dolores Duran e Gilberto Gil.

 

O multi-instrumentista iniciou sua carreira em 1972, estudou flauta clássica com Odette Ernest Dias e sax com Paulo Moura. Durante muitos anos, tocou e gravou com grandes mestres, como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso e Luis Eça e o Grupo Um, além de Pascoal Meirelles, com quem fundou o grupo Cama de Gato, em 1985. Seus álbuns Tempo Caboclo (2005) e Casa Forte – Mauro Senise toca Edu Lobo (2006) receberam, respectivamente, indicações ao Grammy nas categorias de melhor álbum de música clássica e melhor álbum instrumental. Em 2017, foi vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de MPB pelo disco Dos Navegantes, parceria com Edu Lobo e Romero Lubambo.

 

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas e curadoria e produção da Branco Produções.

 

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – MÚSICA
Mauro Senise Quarteto, uma homenagem a Johnny Alf
Show com Mauro Senise (saxofone e flauta), Eduardo Farias (piano), Bruno Aguilar (baixo) e Ricardo Costa (bateria)
Dia 8 de abril, quinta-feira, às 20h, em plataforma digital
Gratuito, mediante inscrição no site www.institutoling.org.br

 

Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos

 

Crédito da foto: ©Ana Luisa Marinho / Divulgação

Data

08 abr 2021
Expired!

Tempo

20:00 - 21:00
Categoria

Próximo Evento

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário