Home Events Casa da Música na sua Casa apresenta duo de viola e piano

Casa da Música na sua Casa apresenta duo de viola e piano

 

CASA DA MÚSICA NA SUA CASA apresenta duo de viola e piano

 

Violista Daniel Marques e pianista Luciana Noda interpretam obra do compositor porto-alegrense Breno Blauth

 

Como quarta atração da temporada 2021 da CASA DA MÚSICA NA SUA CASA, haverá a apresentação virtual do duo formado por Daniel Marques (viola) e Luciana Noda (piano).

O recital ocorre em formato virtual no domingo, 25 de abril, às 19h, e traz no repertório a Sonata para viola e piano, T. 22, do compositor porto-alegrense Breno Blauth (1931-1993). Esta sonata é formada por três movimentos: I. Dramático; II. Evocativo; III. Agitado.

 

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, sempre nos domingos, às 19h, e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do espaço cultural.

Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa:
– Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/
– Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/
– Youtube: https://www.youtube.com/user/casadamusicapoa

 

Sobre Daniel Marques
Bacharel em Viola pela Universidade de Brasília, Daniel Marques iniciou seus estudos musicais na Escola de Música de Brasília aos oito anos de idade. Foi vencedor de alguns prêmios nacionais (Furnas Geração Musical, Concurso de Cordas Prof. Paulo Bosísio, Prêmio UNB de Música de Câmara) e foi selecionado para integrar a Orquestra Jovem das Américas 2006, onde teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes como Plácido Domingo, Benjamin Zander e Carlos Miguel Prieto. É violista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional desde 2005, onde já atuou como chefe de naipe, concertino e solista. Também atuou como músico convidado em diversas outras orquestras, destacando-se, nos últimos anos, as atividades realizadas com a Orquestra Ouro Preto. Faz parte do Quarteto Capital, grupo que se mantém em atividade há 16 anos com concertos, turnês e gravações, além de desenvolver trabalhos camerísticos em outras diversas formações. Tem se dedicado a realizar gravações e concertos com as pianistas Luiza Aquino (UNB) e Luciana Noda (UFPB), dando ênfase à música brasileira para viola e piano. Daniel Marques também atua como produtor, onde se destacam a coordenação da série de concertos Circuito Musical e do Concurso de Violino Casa da Música de Porto Alegre.

 

Sobre Luciana Noda
Luciana Noda é pianista paulista, Doutora e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Bacharel em Piano pela Faculdade Santa Marcelina. Ao longo de sua formação, estudou com Maria José Carrasqueira, Yara Bernette, Ney Fialkow, Cristina Capparelli Gerling e David Korevaar. Na Europa, estudou com Dalia Ouziel, Roy Rowat e Luis Carlos de Moura Castro. Como solista, apresentou-se com a Orquestra de Cámara de L’Empordá (Espanha), Orquestra L’Estro Armonico de São Paulo, Orquestra de Câmara do Instituto de Artes da UNESP, Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica da UFPB. Pianista atuante em palcos por todo país, Luciana Noda tem realizado estreias de renomados compositores contemporâneos brasileiros como Liduíno Pitombeira, José Orlando Alves e Antonio Ribeiro. Em 2015-2016, foi contemplada com bolsa de estudos da CAPES/Fulbright para realizar pós-doutoramento na University of Colorado-Boulder (EUA), tendo como supervisor o pianista David Korevaar. Luciana Noda é professora de piano da Universidade Federal da Paraíba desde 2008 e integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Música da UFPB e UFRN. Tem apresentado regularmente os resultados de suas pesquisas em congressos nacionais e internacionais. É membro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música e membro-fundadora da Associação Brasileira de Performance Musical.

 

Crédito das fotos: ©Marcelo Xavier e Arlinda Aquino

Data

25 abr 2021
Expired!

Tempo

19:00 - 20:00
Categoria
Casa da Música Poa

Organizador

Casa da Música Poa
Fone
(51) 99968-0576
E-mail
casadamusicapoa@hotmail.com

Próximo Evento

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário